A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG) realizou entre os dias 10 e 14 de julho de 2017, uma fiscalização dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais em Carlos Chagas (COPASA).
A nossa equipe não teve acesso aos resultados detalhados dos trabalhos executados pela equipe da instituição, mas segundo informações da ARSAE-MG, os relatórios abrangem os sistemas de abastecimento de água e esgoto sanitário da cidade.
A agência informou também que os documentos descrevem as condições técnico-operacionais constatadas in-loco, assinalando as não conformidades. A instituição fez recomendações a COPASA para melhorar os serviços de abastecimento de água e o esgotamento sanitário para atender a regulamentação expedida pela ARSAE-MG.
Nossa equipe entrou em contato, por telefone, com Prefeito de Carlos Chagas, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Izaltom Almeida, disse que o próximo passo será uma reunião com o gerente regional da Copasa para discutirem sobre o relatório e solicitar as providências necessárias.
A COPASA tem o prazo de 30 dias para informar a agência as medidas que serão adotadas para atender as conformidades e orientações apontadas no relatório.
Veja na íntegra as recomendações e considerações: