O prazo para entrega da obra seria no inicio de agosto do ano passado, mas em julho, a Prefeitura oficializou um novo aditivo de contrato para a construção da ponte, sem adicional de valores. O aditivo é referente ao prolongamento do prazo da obra, que se estendeu em contrato até dezembro de 2019. Um novo aditivo foi realizado no fim de 2019, também sem adicional de valores, desta vez o prazo se estende até o dia 28 de junho de 2020. Quase um ano depois da assinatura da ordem de serviço, a ponte na Rua Presidente Bernardes deve ficar pronta ainda no primeiro semestre de 2020.
Em uma placa instalada no local, a Prefeitura comunica que a construção está sendo feita com recursos próprios, contradizendo a entrevista e informação divulgada posteriormente pelo próprio executivo. O prefeito de Carlos Chagas, Acássio Azeredo Coutinho informou que as vigas foram adquiridas através de convênio com o Governo do Estado, e por causa de uma irregularidade em outras obras da administração anterior, a entrega do material sofreu atraso.
“Em função da não liberação das vigas, a partir do mês de outubro, quando os pilares ficaram prontos, o Governo de Minas Gerais entregaria as vigas. Só que o Estado revendo prestação de contas da administração anterior, na parte de algumas obras, constatou a irregularidade da prestação de contas de tubulões e de abrigos de pontes que foram doados para o município de Carlos Chagas e que não foi colocado da maneira que constava o convênio”, disse o Prefeito.
Acássio pediu desculpas a população pelo atraso e prometeu que a obra será entregue em pouco tempo. A nova ponte sobre o Rio Urucu, tem 56 metros de extensão e vai custar, segundo a Prefeitura, R$341.512,94. Até o fechamento desta matéria o Governo do Estado não havia informado o valor das vigas enviadas ao município.
Foto: Reprodução Internet