Dois novos casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Carlos Chagas no final da tarde dessa segunda-feira (8) e o total de infectados subiu para 3.
De acordo com o Secretário de Saúde, Ricardo Vianna, o caso 01 trata-se de um pessoa que mora em outra cidade, mas trabalha em Carlos Chagas. A empresa em que trabalha realizou o primeiro teste e em seguida a Secretaria de Saúde fez a contra-prova que testou positivo. O paciente voltou para a cidade onde mora e está em isolamento domiciliar.
O caso 02 estava fazendo um tratamento relacionado a dengue, mas apresentou um deficiência respiratória, o que levou a equipe médica realizar o teste da COVID-19. O resultado também foi positivo e o paciente ficou em uma área de isolamento preparada para os casos da doença no Hospital Lourenço Westin e foi encaminhado para um hospital em Nanuque(MG).
Provavelmente o paciente 01 não irá constar no boletim epidemiológico de Carlos Chagas, pois ele é de outra cidade. Até o momento o boletim epidemiológico da cidade consta 54 notificações, 18 casos negativos ou descartados, 32 casos monitorados concluídos, 3 casos confirmados, 1 recuperado e nenhum óbito.